Timbó: Captação de doadores de sangue

13/01/2015 13h58

  • Compartilhe

A Agência Transfusional de Sangue, do Hospital e Maternidade Oase segue durante o ano realizando a campanha de captação de doadores de sangue. A campanha que teve início no final do ano passado, em alusão ao Dia Nacional do Doador, em parceria com a Rádio Cultura de Timbó, resultou no encaminhamento de cerca de 20 voluntários ao Hemosc de Blumenau, no mês de dezembro.


Na oportunidade a coordenação da Agência Transfusional de Sangue tinha 53 nomes inscritos, sendo que foi entrado em contato com todos, onde alguns não atenderam, e muitos dos que atenderam justificaram que não poderiam ir devido as correrias de final de ano. Em razão do número de voluntários que almejam fazer a doação de sangue, será levado um grupo de doadores ao Hemosc, em fevereiro.


Segundo Manuela hoje já tem mais voluntários inscritos, sendo que quem tiver interesse em doar sangue, poderá deixar junto à recepção do Pronto Socorro, do Hospital e Maternidade Oase, o nome e o telefone, que assim que for fechado um grupo a coordenação da Agência Transfusional de Sangue, entrará em contato agendando data e horário para a realização do deslocamento e coleta no Hemosc de Blumenau.  “O veículo para o transporte dos voluntários até o Hemosc foi cedido pela Secretaria de Saúde do município de Timbó”, informa ela.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.