Tempestade com chuva de granizo causa estragos em Timbó

05/11/2012 08h51

  • Compartilhe
Tempestade com chuva de granizo causa estragos em Timbó

Uma tempestade repentina atingiu Timbó ontem, por volta das 20h e surpreendeu os moradores trazendo vento, muita chuva e enormes pedras de granizo. Em poucos minutos diversas ruas ficaram alagadas e milhares de casas foram destelhadas e tiveram os vidros das janelas quebrados. Houve também alguns deslizamentos e quedas de muros. Placas comerciais foram arremessadas para longe de seu ponto de origem e com o tamanho do granizo, muitos carros ficaram completamente amassados e tiveram o parabrisas quebrado.

Elênio Mannes, que mora no bairro dos estados, estava na igreja do mesmo bairro em uma missa e disse que foi assustador quando os vidros das janelas de uma lateral inteira da igreja começarem a quebrar. "Jamais tinha visto nada parecido, todo mundo começou a gritar".

Para Káthia Floriani, que estava em uma pizzaria no centro da cidade, foi chocante ver as pedras gigantes baterem com tanta velocidade em seu carro. "Ele ficou totalmente amassado e não só o meu, mas os carros dos meus amigos também. Em questão de segundos a pizzaria começou a ficar alagada e não sabíamos o que fazer."

Com a intensidade do vento e do granizo, árvores, galhos e folhas pintaram as ruas da cidade de verde.

A defesa civil do município ainda está levantando informações, mas sabe que a dimensão dos estragos foi grande.

 

 

Comentários

Mauricio Antonio Cipriani

05/11/2012 21h06

lamentamos miuto com a catastrofe de ontem a noite
esperamos que não aconteça mais com os nossos municípios vizinhos
peçamos a Deus que nos abençoe e nos de força para os desabrigados
corragem a todos
Mauricio

carmen engelhardt

05/11/2012 09h44

aqui no bairro quintino houve bastante estrago,minha horta se acabou parece que passou um bando de gafanhotos,que aparou tudo ate os talos,foi muito triste pra mim,pois minha horta e meu ponto fraco ninguem pode mexer a não ser eu,estou desolada,mas se deus quiser vou recupera-la

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.