Reposição de mudas e limpeza marcaram atividades do Junho Verde no sábado (11)

15/06/2016 10h28

  • Compartilhe
Reposição de mudas e limpeza marcaram atividades do Junho Verde no sábado (11)

No último sábado, 11 de junho, foram promovidas mais atividades em Indaial sobre o Junho Verde, que é um conjunto de ações que visam despertar o interesse da comunidade para as questões relativas ao meio ambiente. Pela manhã, o Grupo de Escoteiros Duque de Caxias conheceu a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Nações.


Em seguida, com acompanhamento de servidores da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, houve coroamento e reposição dasa mudas plantadas na rua Alvin Rauh Junior, bairro Nações, em 2015.


Já na parte da tarde, instrutores, pais e alunos da Escolinha GTSM (Grupo de Treinamento para Sobrevivência em Mata) fizeram a limpeza do bosque da Fundação Indaialense de Cultura. Foram recolhidos aproximadamente 50 kg de lixo no interior da mata, totalizando oito sacos de lixo. Entre os materiais encontrados havia muita embalagem de bebidas alcoólicas, garrafas pet e bitucas de cigarro.


O GTSM é um grupo sem fins lucrativos (beneficente) que trabalha com crianças e adolescentes de 9 a 17 anos através de instruções e palestras de combate às drogas, sobrevivência em mata, entre outros. O grupo adulto auxilia a Defesa Civil em caso de catástrofes naturais.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.