Prefeito participa de reunião em Florianópolis sobre expansão da UFSC em Indaial

12/12/2016 10h46

  • Compartilhe
Prefeito participa de reunião em Florianópolis sobre expansão da UFSC em Indaial

Nessa segunda, 5, o prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, participou de uma reunião no Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, para tratar dos encaminhamentos referentes à destinação de terreno da antiga Cidasc, no bairro Warnow, que hoje pertence à União, para a UFSC.


Estiveram presentes no encontro o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo; profissionais da Universidade; o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina, Carlos José Bauer; profissionais da Superintendência; o Superintende Federal da Agricultura, Jacir Massi; representantes da Polícia Militar de Santa Catarina; o procurador geral de Indaial, Miguel Soar e o Secretário de Administração e Finanças do Município, Marcio Ferrari.


Na reunião foi pactuado que caberá à Universidade a implantação de extensão do campus da UFSC; a promoção de parcerias entre a UFSC e a Secretaria de Agricultura de Indaial, Epagri, Cidasc, Ciasc, Centro de Metereologia, Polícia Militar de SC, entre outros; a realização, com apoio do Município, de estudos para a regularização fundiária, envolvendo as famílias que estão morando no terreno, e de estudos da eventual destinação de parte da área para provisão habitacional e de área solicitada para construção do Terminal Rodoviário Municipal; a retificação e desmembramento das matrículas junto ao Registro de Imóveis para destinação e implantação de projetos pertinentes. O Município de Indaial será responsável por desocupar as instalações hoje destinadas à confecção de placas do Detran e Iluminação Pública e de implantar a regularização fundiária, a área habitacional e o Terminal.


Após a deliberação, a Superintendência do Patrimônio da União encaminhará os processos ao Órgão Central para aprovação e publicação de portaria autorizativa de doação das áreas à UFSC, com encargo de implantação dos projetos na forma pactuada.


"A UFSC é uma instituição de ensino superior pública, referência em ensino. É a maior universidade do estado de Santa Catarina e uma das principais da região Sul.Estamos dando os primeiros passos para a futura instalação da Universidade em Indaial, que irá trazer muitos benefícios para a cidade", destaca o prefeito Sergio Almir dos Santos.

 

Crédito da foto: UFSC

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.