Pacientes de Indaial são atendidos no Hospital Materno Infantil de Joinville

04/03/2015 11h16

  • Compartilhe

Em fevereiro deste ano, mais de 100 crianças de Indaial foram atendidas no Ambulatório do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. O município possuía uma demanda de crianças que aguardavam na fila de espera com indicação cirúrgica de Amigdalectomia (remoção das amígdalas) e Adenoidectomia (remoção das adenóides). Os pedidos foram devidamente encaminhados à 23ª Gerencia de Saúde de Joinville, que autorizou o tratamento junto ao Hospital Materno Infantil.

A Secretaria de Saúde de Indaial afirma que essa conquista somente aconteceu após muito empenho e dedicação, já que foram necessárias várias intervenções e tratativas com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville para que fosse possível  resolver o problema da fila de espera. 

“A gestão vai além da Secretaria, é preciso buscar soluções fora da cidade. Todo esse processo se deu pelo trabalho em equipe da Secretaria de Saúde que procura o melhor para os pacientes, proporcionando mais qualidade de vida para as crianças atendidas. Foi muito gratificante a resolução de demandas reprimidas como essas no município”, pontua o Secretário da pasta.

O acompanhamento de muitas dessas crianças atendidas na consulta é contínuo, pois algumas delas realizaram exames clínicos e raio-x no Hospital e devem retornar ao  local. Outras crianças já foram encaminhadas ao serviço de anestesia e estão com cirurgia marcada. Todo o deslocamento para Joinville está sendo custeado pela Secretaria de Saúde de Indaial, com recursos próprios.

O Secretário de Saúde ainda acrescenta que “as ações em busca da resolução dessas situações continuarão até que se possa diminuir as filas de espera para exames e procedimentos”.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.