Oase recebe equipamentos para a realização de exames digitalizados

18/08/2014 10h31

  • Compartilhe
Oase recebe equipamentos para a realização de exames digitalizados

Na sexta-feira, dia 15 de agosto, o Hospital e Maternidade Oase recebeu diversos equipamentos que farão a grande diferença, em especial, na agilidade dos resultados de exames de raio X, tomografias e mamografias. Com estes equipamentos, explica o diretor do Instituto Vida de Assistência à Saúde, atual gestor do Hospital Oase, Richard Choseki, os exames radiológicos passam a ser digitalizados, facilitando assim a analise dos mesmos junto ao consultório médico, ou seja, o médico que atende ao paciente poderá avaliar os exames de raio X tanto em seu consultório junto ao Hospital como em qualquer outro local.

 

Os equipamentos também oportunizam a partir deste momento que possa se dar início a realização das mamografias digitais, atendendo as necessidades da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Será possível efetuar cerca de 400 mamografias mensais visando atender as mulheres que buscam por tratamento junto a Rede Feminina”, afirma Choseki.

 

Outro detalhe dos equipamentos e que também podem ser efetuadas as tomografias digitalizadas, facilitando ainda mais o atendimento ao paciente.

 

De acordo com Choseki com a chegada dos equipamentos que devem ser instalados na ala onde hoje está o setor de raio X teve início, ainda na sexta-feira o trabalho de reforma junto ao setor.

 

O diretor informa que com o início da reforma, alguns exames serão encaminhados a Policlínica, através de parceria firmada com a Secretaria de Saúde do município, por intermédio do secretário Alfredo Berri.

 

As obras devem ser concluídas em um prazo de 90 dias.

 

 

FOTOS: Obras de reforma no setor de raio X do Oase, iniciadas na sexta-feira, dia 15 de agosto

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.