Indaial: Novembro azul é mês de prevenção à saúde dos homens

05/11/2014 10h04

  • Compartilhe

O “novembro azul” é uma campanha realizada com o intuito de promover a prevenção ao câncer de próstata. Em Indaial a ação é realizada por meio de uma parceria da Secretaria de Saúde com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) “Solidariedade”.

 

Durante todo o mês os homens com 40 anos ou mais podem realizar o exame de PSA (antígeno prostático) no laboratório municipal que ficará aberto para atendimento das 7h às 16h. No sábado, 22 de novembro, será o dia “D” da campanha quando o laboratório ficará aberto das 7h às 13h para exames.

 

Os homens devem prestar atenção aos seguintes detalhes antes de realizar o exame: abstinência sexual de dois dias, não praticar exercício em bicicleta normal ou ergométrica dois dias antes, não praticar equitação, utilizar supositório ou ser submetido ao toque retal dois dias antes do exame, não realizar sondagem uretral três dias antes, não realizar ultrassom transretal da próstata sete dias antes,não realizar estudo urodinâmico 21 dias antes e não ter passado por biópsia de próstata 30 dias antes.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.