Indaial conquista medalhas inéditas no PARAJASC

31/10/2013 08h26

  • Compartilhe
Indaial conquista medalhas inéditas no PARAJASC

A delegação da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, formada de atletas da Associação de Pais e Amigos (APAE) de Indaial e Associação dos Deficientes Físicos de Indaial (ADEFI), trouxe conquistas inéditas para o município na 9ª edição dos Jogos Para desportivos de Santa Catarina, realizados nas cidade de Joaçaba, Luzerna e Herval do Oeste. Aproximadamente 1.800 atletas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual disputaram as várias modalidades em busca dos troféus e medalhas.

 

As atletas de Indaial Luzia Rudieri, Vanderleia Langa e Deise Mafra conquistaram o troféu de 3º lugar e medalha de bronze na bocha rafa feminino para atletas cadeirantes. As partidas foram disputadas ponto a ponto valorizando ainda mais a conquista das indaialenses. No naipe masculino a equipe de Indaial ficou na 6ª posição.

 

Surpreendente foi a participação e as conquistas do jovem atleta João Vitor Silva Ferreira de 17 anos, que na sua primeira participação em competição de natação adulta para pessoas com deficiência intelectual conquistou duas medalhas, sendo prata nos 50 metros e ouro nos 100 metros nado costas, demonstrando potencial para se tornar um grande atleta na natação paraolímpica nacional.

 

 

 

Fonte: FME

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.