Indaial: adolescentes aprendem sobre sexualidade

08/10/2014 08h10

  • Compartilhe
Indaial: adolescentes aprendem sobre sexualidade

Com o intuito de esclarecer melhor os adolescentes sobre as mudanças no corpo e no modo de pensar a equipe de profissionais da Unidade de Saúde Remo Wendorf promoveu a palestra “Reconhecendo meu corpo e minha sexualidade” na Escola Básica Municipal Professora Maria da Graça dos Santos Salai.

 

De acordo com a orientadora pedagógica da escola a necessidade de trabalhar o tema em sala de aula surgiu da alta incidência de casos de gravidez entre as adolescentes. “Nosso intuito é conscientizar nossos alunos para que saibam dos cuidados para evitar uma gravidez e também para que entendam que esta não é a melhor época para terem filhos”, explicou.

 

 

Durante a palestra a médica da Unidade de Saúde explicou para os jovens que é normal a mudança na voz nos meninos, o crescimento de pelos, a primeira menstruação e demais fatores que ocorrem durante a adolescência. Ela também salientou da importância das jovens se consultarem com um médico para esclarecem as dúvidas e fazerem um acompanhamento desde cedo.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.