Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da Escola Encano Central será nesse sábado (18)

17/06/2016 09h23

  • Compartilhe
Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da Escola Encano Central será nesse sábado (18)

Nesse sábado, 18 de junho, será inaugurada a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Escola Básica Municipal Encano Central. O ato ocorrerá às 10h, no próprio educandário, localizado na rua Reinhold Schroeder, 8220, bairro Encano Central, e reunirá membros da Prefeitura e do Rotary Club de Indaial; profissionais, alunos e pais da Escola e comunidade.


O projeto para implantação da ETE teve iniciativa do Rotary Club de Indaial, dentro do Projeto de Preservação e de Conservação dos Ribeirões Encano e Warnow, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaial, a Promotoria de Justiça de Indaial e o Conselho Municipal de Meio Ambiente.


A implantação da ETE foi executada pela empresa Klebio Engenharia Ambiental Ltda, através de Processo Licitatório realizado pela Prefeitura Municipal de Indaial. Os recursos, no valor de R$28.600,00, são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A manutenção do sistema será executada pela Escola, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente.


Esse investimento beneficiará 80 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da Escola. O tratamento do esgoto elimina a poluição de rios e demais cursos de água, além de garantir boas condições de saúde pública.


A inauguração da nova ETE integra as ações do Junho Verde em Indaial, um conjunto de ações que visam despertar o interesse da comunidade para as questões relativas ao meio ambiente.

 

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.