IFC Blumenau: inscrições abertas para 100 vagas em cursos técnicos gratuitos

02/10/2014 08h17

  • Compartilhe

O Câmpus Blumenau do Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas até 14 de outubro para preencher 100 vagas, distribuídas entre os cursos de Mecânica, Eletromecânica e Informática, com ingresso no primeiro semestre de 2015. Todos os cursos são gratuitos.

 

Os cursos técnicos em mecânica e eletromecânica são ofertados na modalidade subsequente — para aqueles que concluíram o ensino médio até a data da matrícula; e o técnico em informática é na modalidade integrada — para os que concluíram o ensino fundamental até a data da matrícula e pretendem fazer o ensino médio junto com o técnico.

 

A prova ocorrerá no dia 30 de novembro de 2014, e será composta por 30 questões objetivas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo da prova será baseado no programa do Ensino Fundamental. A partir de 10 de novembro, será possível conferir o local de prova no Portal do Ingresso.

 

A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e pode ser feita somente pela internet. O candidato deve acessar o portal do ingresso (ingresso.ifc.edu.br) munido de CPF e endereço de e-mail. Para candidatos que não possuem acesso à Internet, é disponibilizado um computador na secretaria do Câmpus.

 

A instituição também oportuniza àqueles com vulnerabilidade socioeconômica, auxílios financeiros para a sua permanência (ajuda no transporte, alimentação e aquisição de material escolar), com todos os critérios estipulados em edital próprio.

 

Confira o número de vagas para cada curso oferecido em Blumenau:

 

Curso

Forma de oferta

Turno

Vagas

Eletromecânica

Subsequente

Noturno

35

Informática

Integrado

Integral

35

Mecânica

Subsequente

Noturno

30

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.