Hospital Oase valoriza seus profissionais médicos

17/10/2014 16h40

  • Compartilhe
Hospital Oase valoriza seus profissionais médicos

Amanhã, dia 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico e para mostrar o seu agradecimento ao trabalho destes profissionais, a direção do Instituto Vida de Assistência à Saúde, que administra o Hospital e Maternidade Oase, realizou, hoje dia 17, um momento dedicado à eles. Na oportunidade a integrante do Instituto Vida e gestora do Hospital Oase, Grasielen Choseki frisou da importância deste profissional para o Hospital e à comunidade, e a satisfação em ter uma equipe tão diversificada em especialidades e disponível aos nossos pacientes.

 

História

O dia 18 de outubro é considerado o dia do Médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século 15. São Lucas exercia a profissão de médico e também tinha vocação pela pintura. Escreveu o terceiro evangelho e o "ato dos apóstolos" da Bíblia Sagrada. Acredita-se que veio de família abastada pelo seu estilo literário. Nasceu na Turquia no século I, quando esta ainda se chamava Antióquia. Discípulo de São Paulo, ele o seguiu em missão, sendo chamado pelo religioso de "colaborador" e "médico amado".

 

Profissional

O curso de graduação em Medicina tem duração de seis anos, em média, além da residência médica ou especialização. Quando formado, o médico deve optar por uma especialidade médica na qual deseja clinicar estendendo seus estudos por mais dois anos. É na especialização que ele adquire experiência e tem contato com o dia-a-dia da profissão. Com aulas em período integral, o curso tem disciplinas básicas como anatomia, fisiologia e patologia, quando aprende a dissecar cadáveres em laboratórios. Além das profissionalizantes e do estágio obrigatório.

 

FOTO - DIA DO MÉDICO

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.