Fundação Fritz Müller e Programa de Especialização em Medicina do Trabalho

03/10/2014 08h42

  • Compartilhe

Fundação Fritz Müller (FFM) inicia um novo curso em Blumenau: o Programa de Especialização em Medicina do Trabalho. Desenvolvida a fim de formar profissionais e habilitá-los para atuação na área específica da Medicina do Trabalho, as atividades serão realizadas por professores, mestres e doutores, com formação acadêmica e experiência prática à frente de importantes instituições e com larga experiência profissional.

 

O Programa, voltado para profissionais graduados em curso de medicina, tem o objetivo de capacitar o profissional médico para atuar em medicina do trabalho, ampliando suas competências para solução de problemas na área de atuação. A metodologia desenvolvida para o programa reúne momentos de aporte de conhecimento científico, intercalados por atividades que visam levar os participantes a experimentar e vivenciar situações do mundo corporativo.

 

Coordenada pela Fundação Fritz Müller e pela Mestra Consultoria e Assessoria, a Especialização em Medicina do Trabalho, que possui carga horária de 600 horas, recebe a certificação da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc. As aulas iniciam em outubro e as inscrições podem ser feiras por meio do e-mail cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou no telefone (47) 3057-8001.

 

Confira abaixo o conteúdo programático do Programa:

Introdução;

Administração em Saúde;

Métodos Quantitativos em Medicina do Trabalho;

Legislação;

Fisiologia do Trabalho;

Psicologia do Trabalho;

Segurança do Trabalho;

Organização do SESMT;

Higiene do Trabalho;

Noções de Epidemiologia;

Saneamento do Meio;

Toxicologia Ocupacional;

Doenças Profissionais;

Ergonomia;

Controle Médico;

Relações do Médico do Trabalho com a Justiça;

Metodologia de Pesquisa;

Visitas Técnicas;

Apresentação de Monografias.

 

 

Saiba mais em: http://www.ffmblu.com.br/educacao-corporativa/pericia-trabalhista/programa-de-especializacao-em-medicina-do-trabalho/487/

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.