Dançarinos representarão a ADR Timbó na Etapa Estadual do “Dança Catarina”

06/10/2016 08h57

  • Compartilhe

Vários dançarinos participaram da Etapa Microrregional do Festival Escolar de Dança Catarina, promovido pela Fesporte, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó. O evento selecionou dançarinos para a Etapa Estadual, que acontecerá de 25 a 27 de novembro, no município de Itá. O Festival foi realizado em Timbó, e contou com a participação dos municípios das ADRs de Blumenau e Itajaí. Na categoria Infantil, modalidades de danças populares, livre e de salão, os dois primeiros colocados foram selecionados para a Etapa Estadual.

 

Com relação as ADRs de Timbó e Blumenau, na modalidade “danças populares” o primeiro lugar foi conquistado pelo grupo de dança da Escola de Educação Básica Prefeito Germano Brandes, de Indaial, com a coreografia Intorno Alla Panchita. O segundo lugar ficou com o grupo de dança da Escola de Educação Básica Vitório Anacleto Cardoso, de Gaspar, com a coreografia Esplendor de Paritins.

 

Já na modalidade “Dança livre”, o grupo vencedor foi da Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, com a coreografia A Pantera Cor de Rosa. A segunda colocação foi para o grupo de dança da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, com a coreografia Cartoon.

 

Na modalidade “Dança de salão”, o primeiro lugar foi conquistado por Roberta Voty e João da Silva, do Colégio São Paulo de Ascurra. O segundo lugar ficou com os alunos Wytoriane Porath e Gabriel Klohn, da Escola de Educação Básica Raulino Horn, de Indaial.

 

A Etapa Microrregional também realizou a categoria Mirim, com a dança livre. O vencedor foi o grupo de dança da Escola Erwin Prade, de Timbó, com a coreografia Ubder The Sea. Em segundo lugar ficou o grupo de dança da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, de Gaspar com a coreografia A Dança das Caveiras.  


Conforme a integradora esportiva da ADR Timbó e organizadora do evento, Virgínia Donner, o Festival objetiva fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionando um maior desenvolvimento físico e rítmico, assim como a integração social dos educandos.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.