CAPS sedia primeiro encontro “Mente sã e corpo são”

31/10/2014 08h48

  • Compartilhe
CAPS sedia primeiro encontro “Mente sã e corpo são”

A AUFASAM – Associação dos Usuários e familiares de Saúde Mental realizou o primeiro encontro “Mente sã e corpo são na AUFASAM”. O evento foi promovido no Centro de Atenção Psicossocial de Indaial (CAPS) na terça-feira (28).

 

O encontro teve como objetivo promover a garantia de direito do usuário, sua autonomia e a solidariedade entre todos. Para isso foi realizada uma roda de conversa sobre a vivência na saúde mental, com apresentação de casos de usuários do CAPS e também dos profissionais. Os participantes também puderam acompanhar uma apresentação da Camerata de Violões da Furb. Essa apresentação foi possível por meio de uma parceria que a AUFASAM possui com a ICTP, a incubadora tecnológica da Furb que auxilia na integração e fortalecimento dos grupos de saúde mental com a realização de oficinas de música, de teatro e auxílio na implantação da parte administrativa dos grupos.

 

 

No dia 11 de novembro o grupo da AUFASAM irá para Campinas conhecer o Cândido Ferreira, local que reúne galpões com produtos dos usuários. A intenção é reunir ideias para implantar iniciativas em Indaial. Mais informações no número 3394-5299.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.