ADR Timbó distribui calcário e sacas de milho aos municípios através do Programa Terra-Boa

30/09/2016 08h50

  • Compartilhe
ADR Timbó distribui calcário e sacas de milho aos municípios através do Programa Terra-Boa

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, através do Programa Terra Boa, incentiva os agricultores da região com a distribuição de calcário e sacas de milho. Somente neste ano a ADR já disponibilizou 1.320 toneladas de calcário e 965 sacas de milho aos municípios de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

Através do Programa Terra-Boa, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, do Governo do Estado, oprodutor tem acesso a sementes de alta qualidade, o que possibilita produzir mais no mesmo espaço. De acordo com a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR Timbó, Claudia Fontana de Almeida, oprograma é um ótimo incentivo para o produtor. “Com o calcário e a semente de milho nosso produtor rural consegue aumentar a produção. Com relação ao milho, o programa é conhecido como troca-troca, pois o agricultor receberá os sacos de semente e só devolverá no próximo ano com o produto da colheita”, ressalta.

 

Conforme o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, o Terra-Boa é um grande aliado dos produtores rurais. O secretário esteve na região de Timbó no mês de julho onde realizou visitas a alguns produtores, através do Dia de Ação do Governo, e enfatizou a importância do produtor rural e de proporcionar incentivos. Após a visita, foram disponibilizadas mais 395 sacas de milho aos produtores da região da ADR Timbó.

 

Conforme o secretario Sopelsa, o Estado deu um passo muito grande com a conquista do mercado sul-coreano, que vai importar carne suína de Santa Catarina, e com isso vai aumentar a produção de milho no Estado, que serve de alimento aos suínos. Dessa forma, o produtor que deseja aumentar a produção recebe incentivo através do Programa Terra-Boa.


O Estado é o maior produtor e exportador nacional de carne suína do Brasil. São cerca de dez mil criadores integrados às agroindústrias e independentes, que produzem anualmente cerca de 850 mil toneladas de carne suína.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.